segunda-feira, 11 de abril de 2016

Assembleia aprova novo formato de contribuição social

Mais eficiência
A partir deste ano (2016) a Contribuição Social dos associados da AEFSE será anual, a medida aprovada no último dia 8 de abril visa estabelecer a previsibilidade orçamentária da instituição e garantir a adimplência dos membros.

O índice de inadimplência somente considerando o ano de 2016 é de aproximadamente 85%. Segundo a Diretoria, no atual sistema, em forma de mensalidade, é comum o associado esquecer de pagar sua contribuição social, dado o valor mensal ser muito baixo. Mudando para a contribuição anual o valor passa a ser significativo, tornando este compromisso mais fácil de ser lembrado.

Outro benefício é o fato de que as gestões poderão, a partir de agora, ter previsibilidade na arrecadação financeira, e com isso, trabalhar com um cronograma de desembolso mais eficiente e planejado.

Data base e reajuste
O valor não sofreu acréscimo, pelo contrário. O associado que pagar dentro do prazo receberá desconto. Entenda: pensando nas despesas que geralmente ocorrem no início dos anos (ex. CREA, IPTU, etc.), o dia 12 de Julho foi escolhido como data base da Contribuição Social, já com validade para este ano. Aquele que efetuar o pagamento até a data base pagará a quantia de R$ 150,00. A outra opção é o pagamento parcelado - sem desconto, no valor de R$ 180,00 - em até três (3) parcelas iguais, para as datas: 12 de julho, 12 de agosto e 12 de setembro.

O próximo passo da AEFSE é confeccionar e enviar os boletos aos associados.

Juros por atraso e reajuste nos valores da anuidade ainda serão regulamentados com a reforma do Estatuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário